sexta-feira, 1 de julho de 2011

Aos que ver hão:



"Juro que vi...
Ela feito sempre me contaram, meio gente, meio bicho.
Há muito tempo não me deixava assombrar assim. "



Matinta é, sem sombra de dúvidas, um filme para os de espírito forte. Trás consigo toda a força da Mata com seus ruídos e mensagens ocultas...

O realizador Fernando Segtowick esteve no Amapá marcando presença no Aniversário de 22 anos da Floresta Nacional do Amapá FLONA, cerca de um mês antes do Seminário. Trouxe na bagagem seu curta premiado (vide post anterior), para a comemoração durante o Evento Viva a FLONA realizado pela Conservação Internacional, Walmart e ICMBIO no município de Porto Grande.

O filme nos remete a um tempo lúdico, no espaço onde ainda cabem visagens e superstições como as que nossos pais ouviram dos nossos avós e que se perpetuam nas localidades interioranas da Amazônia. A estética do filme não foge desse jeito simples e único dos povos da floresta, seus contos e mistérios... É de prender o fôlego. Teremos a chance de conhecer seu autor/diretor/produtor no espaço que mais privilegia sua obra - o Cinema - um filme que remete não somente a uma lenda, mas a um modo de tentar-se (sobre)viver.



PS.:também foi exibido o curta "Maria vai com as outras" realizado em oficina do FIM2010 naquele município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário