Dúvidas


Inscrições para o Seminário:
Alguns interessados estão nos perguntando se é obrigatório fazer a inscrição no seminário para participar de sua vasta programação, inclusive nas mostras de filmes com a presença dos diretores. Não, não é obrigatório, porém é aconselhável.
Considerando que o evento tem como uma de suas principais e mais difíceis missões diagnosticar as características do audiovisual amapaense, a inscrição já nos fornece vários dados a respeito desse tema. Se olharmos para o formulário eletrônico de inscrição, vamos perceber que ele incorpora algumas perguntas que podem nos auxiliar a desenhar um perfil do público que demonstrou interesse em participar do evento. Isso é um dado relevante para que possamos fazer uma avaliação do mesmo e aprimorar a organização dos próximos eventos.
A efetivação da inscrição também garante que o nome do participante conste nas listas de freqüência do evento e é indispensável para a posterior emissão de certificados de participação, documento extremamente útil para compor currículos e atestar cumprimento de carga horária para universitários.


Inscrições para o Curso de Introdução ao Documentário:
Outro ponto que gostaríamos de deixar bem claro são as inscrições para oCurso de Introdução ao Documentário. Como temos poucas vagas, apenas 15, faremos uma entrevista com o total de inscritos para definir quais serão os 15 alunos selecionados. Ou seja, todos os interessados no curso devem fazer sua inscrição, mas apenas os 15 selecionados após a entrevista é que deverão pagar a taxa de R$ 30,00. Esse procedimento busca reduzir a evasão do curso e garantir um nivelamento da turma. Essa seleção será feita pela própria instrutora em local e horário a serem divulgados.