terça-feira, 5 de julho de 2011

Cineclubismo e outras afinidades.


Uma das Atividades realizadas no Seminário será justamente a Jornada Amapaense de Cineclubes e nesse sentido convocamos tod@s realizadores dos municípios do Estado para juntos construir mais um momento impar do cineclubismos nas Terras do Cabo Norte.

Como pode-se ver há uma grande presença dos Cineclubes no Apoio ao evento, reforçando o empenho do setor em prol de uma organização que seja condizente com a função cultural estabelecida pelos exibidores independentes na cena do Cinema e Vídeo. Atividade que é feita por aqui desde os tempos do Território Federal.

Hoje a Ação Cine Mais Cultura do Minc é uma das grandes propulsoras de um verdadeiro boom desses espaços em Macapá, Serra do Navio e Mazagão "Velho", com o grande suporte dado pela Programadora Brasil na Digitalização e Distribuição do Cinema Brasileiro que também o Sesc utiliza nos municípios de Mazagão "Novo" e Laranjal do Jari, todavia a utilização de filmes de circuitos não comerciais e estrangeiros não foge a vocação dos Cineclubes, que estão sempre atrás de materiais mais raros, uma busca que como muitos sabem, não tem fim.

3 comentários:

  1. Agora não falta mais... olha ela aí, obrigado pelo comentário. Teremos mais gente ainda nas fotos do seminário, contamos com sua presença que é sempre importante como agente cultural em Macapá.

    ResponderExcluir
  2. Essa galera promete... Vamos que vamos, precisamos juntar ainda mais nossas forças, "Juntos somos força" e estou nessa! ainda temos muito a conquistar, o cinema do Amapá precisa aparecer mais.

    ResponderExcluir