segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amapá pegando fogo!!!!!!!

Ontem, domingo, a partir das 19h30 aconteceu no auditório principal do Teatro da Bacabeiras a abertura do 1º Seminário Amapaense de Audiovisual. O evento contou com a presença das assessoras do gabinete da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura Andressa Pappas e Lina Távora. No discurso, Alexandre Brito gerente do MIS (Museu da Imagem e do Som/AP), falou da sua satisfação em perceber o grande passo dado a partir deste seminário para o crescimento do audiovisual amapaense. Na abertura, Brito agradeceu aos realizadores, patrocinadores e apoiadores do Seminário e ressaltou a fundamental importância do trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe para que este evento se tornasse realidade.

Os discursos dos componentes da mesa foram de comprometimento com os rumos que o segmento audiovisual terá a partir de agora. Destacamos, a seguir, a fala da assessora do gabinete da Secretaria de Audiovisual do MINC, Andressa Pappas, que registramos na íntegra:

"Boa noite a todos e todas,

Primeiramente, gostaria de agradecer o convite feito à Secretária do Audiovisual Ana Paula Santana, que infelizmente não pôde participar por estar acompanhando a Ministra da Cultura Ana de Holanda em viagem ao exterior.

É uma honra estar aqui, eu, Andressa, e Lina Távora, assessoras da Secretaria, no 1º seminário amapaense de audiovisual, num momento histórico para o setor, de ampliação do seu escopo, de total convergência midiática, bem como de reconhecimento e valorização política para o segmento. Vivemos um novo paradigma. E tomemos como exemplo disso o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Audiovisual e da eminente votação do PLC 116.

É muito importante saber que o seminário está em sintonia com a nova gestão da Secretaria do Audiovisual, que escolheu como suas pontas de lança a formação, a sustentabilidade econômica e a inovação dos conteúdos, formatos, processos e modelos de negócio audiovisuais.

Além disso, é meta da Secretaria alcançar outros recantos do nosso Brasil, em especial, o norte. Prova disso foram os Diálogos Audiovisuais no Pará. Inclusive, reafirmamos aqui o compromisso de que a próxima edição acontecerá em Macapá. Nessa linha, adiantamos que implantaremos, ainda neste ano, um Núcleo de Produção Digital, no âmbito do Programa Olhar Brasil, com o intuito de estimular a formação, a produção e a difusão de conteúdos audiovisuais.

Nosso papel neste seminário é, acima de tudo, ouvir e compreender os gargalos de toda a cadeia audiovisual amapaense e tentar, ao máximo, contribuir com a riqueza e diversidade cultural da região norte brasileira, que são ativos a serem potencializados.

Ficaremos aqui até 4ª feira e estamos à total disposição.

Queremos construir com vocês o modelo da facilidade. Para isso, contem conosco."


Nenhum comentário:

Postar um comentário