terça-feira, 28 de junho de 2011

Manaíra Carneiro, uma das diretoras do longa 5xFavela, prepara-se para vir ao Amapá

Manaíra é uma jovem cineasta que, desde 2002, flerta com a sétima arte. Como a maioria dos realizadores iniciantes, produziu curtas independentes em suporte digital sem grandes esquemas de distribuição e pós-produção. Eis que o grande passo rumo a profissionalização aconteceu com a reedição do projeto 5xFavela, capitaneado por Cacá Diegues.

A promissora cineasta é atualmente aluna da reconhecida escola de audiovisual Darcy Ribeiro e também é aluna da Universidade Federal Fluminense onde cursa Estudos de Mídia.

Em entrevista ao site Observatório das Favelas, Manaíra falou de seus planos para futuras incursões no universo dos 24 quadros por segundo: Acho que o meu destino é o cinema, mas pretendo misturá-lo, experimentar mais. Tenho um roteiro de um curta que quero misturar animação, outro roteiro que quero fazer é de uma série multiplataforma para internet, gosto muito de tecnologia, acho que vou por aí.





Um comentário:

  1. Fico a cada dia mais orgulhoso de nosso audiovisual e principalmente das pessoas que não estão medindo esforços para fazerem acontecer nossa arte. Como diria Sérgio Sanz, grande documentarista brasileiro, "Cinema é Patota", e esse seminário mostra que o Amapá tem a sua. Parabéns e obrigado patota do cinema amapaense!!!! Regi Cavaleiro - Cinema Feito à Mão

    ResponderExcluir